Cursos

Oficina de Teatro para você

Cursos:

Com atores formados e especializados em diversos cursos de extensão, a Nósmesmos Produções Artísticas possui programas de formação que têm como base técnicas teatrais, entre eles:


Cursos Livres:

O CURSO LIVRE NÃO REQUER EXPERIÊNCIA ANTERIOR. É UM CURSO BÁSICO, TEM A FINALIDADE DE INICIAR OU DAR CONTINUIDADE A QUEM JÁ TEM ALGUMA EXPERIÊNCIA.
O TEATRO AJUDA A DESENVOLVER O DOMÍNIO SOBRE O SEU CORPO, MELHORA A SOCIALIZAÇÃO, COORDENAÇÃO, CRIATIVIDADE, MEMORIZAÇÃO E O VOCABULÁRIO. AJUDA NA PERDA DA TIMIDEZ, DE FALAR EM PÚBLICO. ALÉM DE COLOCAR A PESSOA EM CONTATO COM A CULTURA E CONHECER DIVERSOS AUTORES TEATRAIS.

Conteúdo:

Jogos Teatrais
Exercícios Vocais
Expressão Corporal
Interpretação Dramática
Jogos de Improvisação
Construção de Personagens
Criação de Cenas
Leituras Dramáticas
Criação de Textos
Montagem de Espetáculo Teatral

Local:

O curso acontece na sala 304 do Unishopping
(ao lado do Pão de Açúcar)
Av. Prudente de Moraes, nº 210. Vila Nova. Itu-SP

Workshop em empresas

Jogos teatrais:

A constante motivação aliada à qualidade de vida dos colaboradores são fatores de grande importância para as empresas que buscam competitividade no mercado. Para mantê-los estimulados, é necessário um programa de atividades cada vez mais atrativo e diversificado que desperte a atenção do funcionário para o objetivo da empresa de forma leve e descontraída.
Diante desta necessidade, o teatro tem sido uma opção diferente e cada vez mais requisitada. Observando a evolução do mercado, a Nósmesmos Produções Artísticas amplia seu trabalho para além dos palcos e conquista o mercado empresarial, através de workshops ministrados para colaboradores e parceiros das instituições.
O novo projeto da companhia consiste em realizar - dentro das empresas - os jogos de improvisação teatral e as dinâmicas que realizam na famosa peça Clube do Improviso com os colaboradores, que são colocados em situações que oportunizam a criação espontânea utilizando a criatividade e o trabalho em equipe.
As dinâmicas de improvisação estimulam o lado criativo do cérebro, possibilitando o seu desenvolvimento. Quanto mais estímulos a pessoa recebe, maior será sua criatividade”, comenta Juliano Mazurchi, ator e diretor da Nósmesmos. Este trabalho em equipe, através dos jogos de improviso, recria situações que beneficiam o ambiente onde necessitam mudanças significativas e de rápida execução.
Os fundamentos básicos de como adaptar às circunstâncias, escutar o colega de cena, confiar nos colegas improvisadores, arriscar e acreditar em si, promove maior integração do grupo, percepção do valor do trabalho em equipe, melhora na comunicação, iniciativa para resolução de problemas e estimula a criatividade, fortalecendo a equipe que com certeza terá mais dinamismo e motivação para atrair resultados.

Atores:

O workshop é ministrado pelos atores Juliano Mazurchi, Christian Hilário, Ricardo Vandré, Chico Ferreira e Alessandre Pi.

Confira alguns depoimentos de clientes que já contrataram o trabalho da Nósmesmos:

“Acreditamos que qualquer material apresentado aos colaboradores, mesmo através do entretenimento, deve sempre passar pelo crivo da qualidade. Como resultado, as pessoas ficam mais felizes, descontraídas e, sem dúvida, mais integradas.” Humberto Cristofoletti Neto, gerente de serviços de marketing do Grupo Schincariol.

“Com tanta volatilidade, a arte de improvisar é chave para avançarmos novos patamares. Nesse sentido, o Clube do Improviso caiu como uma luva para nossa proposta”. Luiz Augusto Totti, diretor da PPG para Tintas Industriais.

“Nada melhor do que oferecer entretenimento de qualidade para um time que trabalha diretamente na linha de frente. Em uma convenção de vendas, a descontração de uma peça de teatro contribui para estabelecer um clima mais agradável entre os participantes”. Marcio dos Santos, supervisor de marketing da Starrett.

Espetáculos Cinema Cursos